domingo, 3 de julho de 2011

Filme: Manhattan - 1979

Direção: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton e Mariel Hemingway
País e língua: EUA / inglês
Gênero: Comédia, Drama, Romance
IMDB: 8,1



Comentário:
Falar de Woody Allen é difícil. Esse é um clássico filme dele, já em uma fase mais avançada do seu trabalho, por volta de 15 anos depois do seu primeiro filme. Allen atuou, dirigiu e também escreveu esse roteiro. Antes desse filme, Allen ganhou diversos oscares e outros prêmios como por exemplo em "Noivo Neurótico e Noiva Nervosa - Annie Hall" que ganhou 3 estatuetas do mais famoso prêmio estado-unidense (não que essa seja a melhor referência, mas é uma referência - ainda mais na época 1977 que o "comercial" não era tão explícito). Engraçado que Woody nunca apareceu na cerimônia de premiação de oscar, somente no ano após o famoso 11 de setembro. A atriz Diane Keaton talvez tenha sido a mais importante para Woody Allen, ela aparece em uma grande porção de filmes dele. Allen também atuou em seus diversos filmes sempre com o mesmo esteriótipo mas nunca repetitivo. Um judeu, novaiorquinho e pessimista chegando a ser cômico (Nova Iorque que é um dos principais palcos dele). 
Manhattan foi indicado para o oscar como melhor roteiro, ganhou o Bafta como melhor roteiro e indicado como melhor ator e melhor direção, e alguns outros. Cabe também dizer que ele é rodado em preto e branco, mas isso não o torna cansativo de ver.
Uma citação de Allen que eu diria uma contramodéstia: "As pessoas sempre se enganam em duas coisas sobre mim: pensam que sou um intelectual (porque uso óculos) e que sou um artista (porque meus filmes sempre perdem dinheiro)".
Observação: A legenda foi atualizada e está hospedada no site 'legendasbrasil' espere a janela de download abrir e clique para baixar. Não é preciso clicar em nada no site.
Um bom filme!

Torrent                                           Legenda

Trailer: (sem legendas)

Imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário